info@feriasemorlando.com.br +1 (407) 360-8873

como fazer para trabalhar nos estados unidos

como fazer para trabalhar nos estados unidos
como fazer para trabalhar nos estados unidos
como fazer para trabalhar nos estados unidos

*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*

Como fazer para trabalhar nos Estados Unidos

Uma das possibilidades para quem deseja morar nos Estados Unidos é conseguir um emprego lá, e por consequência um visto. É preciso que a empresa se responsabilize por cuidar dos trâmites necessários para imigração e normalmente esses serviços têm um custo alto para o empregador.

Por isso, na maioria dos casos onde um empresário americano contrata um estrangeiro existe uma mão de obra muito específica envolvida para garantir o investimento. Conheça a seguir os tipos de visto que respondem à pergunta sobre como fazer para trabalhar nos Estados Unidos e um complemento com os vistos para quem deseja estudar e trabalhar:

Como fazer para trabalhar nos Estados Unidos: conheça os tipos de vistos

Existem muitos tipos de vistos de trabalho, e para aprender como fazer para trabalhar nos Estados Unidos é fundamental entender e considerar um dos vistos a seguir:

  • H-1B: é destinado para estrangeiros que já foram selecionados para trabalhar em empresas nos Estados Unidos pelo empregador, e essa pessoa precisa possuir formação em curso superior. Além disso, o visto só pode ser prorrogado até 6 anos;
  • H-2B: com prorrogação máxima de permanência de até 3 anos, esse visto é concedido para estrangeiros que pretendem oferecer mão-de-obra qualificada em setores onde há escassez desse tipo de serviços pelos americanos nativos;
  • H-3: com foco em estagiários, esse visto é o ideal para pessoas que necessitam receber treinamento específico de seu treinador e não há disponibilidade desse treinamento em seu próprio país de origem.

Como fazer para trabalhar nos Estados Unidos: mas e se eu quiser estudar também?

Sim, estrangeiros que pretendem estudar na América possuem alguns tipos de vistos adicionais para auxiliar no processo de aprender como fazer para trabalhar nos Estados Unidos.

Basicamente são 3 tipos de visto:

  • M-1 Visa: esse tipo de visto é próprio para pessoas que vão estudar em cursos complementares vocacionais nos Estados Unidos. Ou seja, são formados no ensino médio e desejam aprender mais sobre uma área. Normalmente, quem tem esse tipo de visto não pode trabalhar;
  • F-1 Visa: o mais conhecido, esse visto é para aqueles que vão realizar um curso superior completo nos Estados Unidos. Junto com esse visto o estrangeiro ganha a possibilidade de trabalhar na própria universidade ou com parceiros dentro do campus durante o primeiro ano de curso;
  • J-1 Visa: o mais comum entre os brasileiros, esse visto é para quem deseja fazer intercâmbio durante 3, 6 meses ou até 1 ano nos Estados Unidos, e permite que o estudante trabalhe dentro do campus, com empresas parceiras da escola ou como au pair.

Antes de se aventurar na ideia de ir para os Estados Unidos, é necessário conhecer quais os tipos de vistos, a função e os direitos que cada um oferece ao estrangeiro, para garantir que seja uma ótima experiência.

Para saber mais sobre como fazer para trabalhar nos estados unidos

Ligue para +55-11-94749-4920 ou clique aqui e entre em contato por email.

Verifique Disponibilidade


à